Reparação Bacia do Rio Doce

Renova capacita profissionais de saúde em Barra Longa

Publicado em: 16/12/2016 Sociedade e cultura

Cerca de 80 servidores da prefeitura participaram de um curso para acolhimento de pacientes com dependência química

A Fundação Renova, em parceria com a prefeitura de Barra Longa, vem capacitando profissionais de saúde da rede municipal, com foco no acolhimento de pacientes com dependência química. Na última sexta-feira, dia 9, foi entregue o certificado para a primeira turma, formada por 80 servidores, como médicos, enfermeiros e dentistas.

A proposta é que, ao longo do próximo ano, mais 55 recebam a qualificação, completando do quadro de funcionários do setor. O curso, de 80 horas/aula, que começou em novembro, é ministrado pela Consultoria Mota e Almeida, contratada pela Renova, especializada em apoio técnico na área de saúde pública. A própria consultoria diagnosticou essa demanda entre os profissionais de saúde e convidou os participantes. Todos atendem como agentes comunitários em núcleos de atenção básica, de urgência e emergência e de apoio à saúde da família.

Outras ações estão previstas. Em janeiro, será realizada a primeira oficina de integração com os profissionais já capacitados, quando será avaliado o quanto do conteúdo visto no curso está sendo aplicado no dia a dia. Em outras palavras, como a preparação lhes foi útil no auxílio diário aos moradores.

Sobre a Fundação Renova

A Fundação Renova é uma instituição autônoma e independente constituída para reparar os danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão, de propriedade da Samarco Mineração S.A., localizada em Mariana (MG). Entidade privada, sem fins lucrativos, foi criada para garantir transparência, legitimidade e senso de urgência a um processo complexo e de longo prazo. A Fundação foi estabelecida por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Rede Comunicação
E-mail: imprensa@reparacaobaciariodoce.com
Telefone: (31) 2512-2392


Compartilhar: