Evento virtual ocorrerá nos dias 10 e 11 de novembro e busca capacitar representantes de organizações de MG e do ES
Estão abertas as inscrições para a Oficina de Introdução ao Associativismo e Cooperativismo até esta terça-feira (9). A iniciativa tem o objetivo de capacitar representantes de associações, cooperativas e grupos informais nos municípios mineiros e capixabas impactados pelo rompimento da barragem de Fundão (MG).
O evento acontece nos dias 10 e 11 de novembro e contará com a palestra de Andreza Regina Lucas, advogada e palestrante com mais de 11 anos de experiência em associativismo. Os participantes poderão aprender sobre o processo de formalização dos grupos comunitários.
Os interessados devem se inscrever por meio de um formulário, clicando aqui. As vagas são limitadas e estão disponíveis para até dois membros de cada organização. Serão ofertados materiais de apoio e certificado de conclusão aos participantes.
A capacitação organizada pela Plan Soluções faz parte do projeto de desenvolvimento e fortalecimento de Empreendimentos de Base Solidária (EBS), cooperativismo e associativismo da Fundação Renova nos municípios impactados.
“A oficina vem contribuir para o fortalecimento desses empreendimentos tão importantes à economia dos municípios e a geração de emprego e renda. Os capacitados também poderão ser multiplicadores do conhecimento junto às organizações da qual fazem parte”, diz Kadio Serge Aristide, analista do programa de Economia e Inovação.
Serviço
Oficina de Introdução ao Associativismo e Cooperativismo
Dias: 10 e 11 de novembro, por meio da plataforma Zoom.
Horário: 18h30
Inscrições: até 09/11/2021 pelo link clicando aqui
Sobre a Fundação Renova
A Fundação Renova é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar os programas e ações de reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão.
A Fundação foi instituída por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.
Assessoria de imprensa – Fundação Renova
imprensa@reparacaobaciariodoce.com