Iniciativa voltada para pequenas e médias empresas tem o objetivo de fortalecer a gestão de negócios e a competitividade no mercado local
Pequenas e médias empresas dos municípios da área de abrangência da Fundação Renova, no Espírito Santo e em Minas Gerais, que desejam fortalecer a gestão do negócio e a competitividade no mercado, poderão participar de forma gratuita do projeto +Gestão. Com vagas limitadas, o projeto está com inscrições abertas até o dia 29 de março, pelo link: https://forms.office.com/r/jz0K7LNrnM.
Com o apoio da DVF Consultoria, serão disponibilizadas 120 vagas para capacitar empresas nos municípios de Mariana, Barra Longa, Ipatinga, Timóteo e região, em Minas Gerais; e Linhares, Colatina, Baixo Guandu, Marilândia, Aracruz e região, no Espírito Santo. Para participar do projeto, é preciso atender aos seguintes critérios de seleção: possuir Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) ativo e estar sediada em uma das cidades contempladas.
O +Gestão é um projeto que tem como objetivo promover a melhoria nos processos de gestão das empresas por meio de utilização de ferramentas como palestras, conteúdos e vídeos didáticos, além de consultorias individuais. Nas etapas finais da capacitação, serão realizados os “Encontros de Negócios” para promover a aproximação entre as empresas e fechamento de novos negócios. Em seguida, é realizada a etapa de relatório final e a conclusão da capacitação.
As empresas são avaliadas sob a ótica das seguintes dimensões: Gestão da Qualidade e Produtividade; Segurança do Trabalho, Saúde, Meio Ambiente (SSMA) e Responsabilidade Social e Gestão Contábil, Tributária e Trabalhista.
“Inicialmente, o programa faz um diagnóstico municipal para entender as demandas e oportunidades locais, identificando empresas interessadas e empresas âncoras. Em seguida, são feitos o reconhecimento das fases em que cada empresa se encontra e a identificação dos pontos fracos e fortes de cada uma delas. Assim, é possível realizar uma intervenção customizada por empresa, por meio de capacitações e consultorias individuais”, explica o coordenador de Contratação e Empreendedorismo Local da Fundação Renova, Roberto Ruggeri.
Projeto +Gestão em Timóteo (MG) e Colatina
Empresários da cidade de Timóteo, em Minas Gerais, participaram da abertura do Projeto +Gestão, no dia 15 de março, realizado no auditório da Faculdade Única. Em Colatina, no Espírito Santo, o Ágil Hotel foi o escolhido para sediar o evento, que aconteceu no dia 23 de março. A ação apresentou aos participantes os objetivos do projeto e cada etapa que será abordada, além de contextualizar sobre o surgimento da iniciativa, o papel da Fundação Renova e DVF Consultoria.
Resultados em 2022
Em 2022, o projeto +Gestão certificou 113 empresas, sendo 67 em Minas Gerais e 46 no Espírito Santo.
Na análise do diagnóstico final, em comparação ao diagnóstico inicial, os principais resultados foram:
- 31% das empresas tiveram crescimento entre 0 e 50%
- 26% das empresas tiveram crescimento entre 50 e 100%
- 43% das empresas tiveram crescimento acima de 100%
Serviço Projeto +Gestão
Data das Inscrições: até 29/3
Link: https://forms.office.com/r/jz0K7LNrnM
Abrangência: Mariana, Barra Longa, Ipatinga, Timóteo e região, em Minas Gerais; e Linhares, Colatina, Baixo Guandu, Marilândia, Aracruz e região, no Espírito Santo.
Maria da Conceição Calixto
Bom dia ,, pq Rio Doce não está inco
Claudio Fernandes
Poderiam abrir espaco para empresas interessadas fora dos estados de mg e es
Como por exemplo nossa empresa que e sediada no estado de Sp
Ramo de atividade construcao civil em geral
Fundação Renova
Olá, Claudio. A Fundação Renova foi criada para a mobilização e execução da reparação dos danos provocados pelo rompimento da Barragem de Fundão, localizada no município de Mariana. Todos os recursos devem ser direcionados apenas para para implementar os programas de reparação e compensação, estabelecidos no Termo de Transação e Ajustamento de Conduta (TTAC). Saiba mais em reparacaobaciariodoce.com/a-fundacao
Claudio Fernandes
Ok obrigado
Gostariamos de participar achamos interessante o projeto