Reparação Bacia do Rio Doce

Moradores de Colatina ganham nova fonte alternativa de captação de água

Publicado em: 01/02/2017

Período Chuvoso

A iniciativa integra o Plano de Ações Para o Período Chuvoso elaborado pela Fundação Renova

A adutora do rio Pancas, localizada na região Norte de Colatina (ES), já está apta para operar. A entrega oficial aconteceu na manhã desta quarta-feira (01/02), com a visita de representantes do poder público e da Fundação Renova à instalação.

Com capacidade de vazão de, aproximadamente, 570 mil litros de água por hora, a estrutura fornecerá água para cerca de 80 mil pessoas. A iniciativa integra o Plano de Ações Para o Período Chuvoso, elaborado pela Renova em parceria com órgãos públicos e Defesa Civil.

A construção evita o desabastecimento no caso de algum impedimento para a captação no rio Doce. Junto com a adutora de Santa Maria, na região sul do município, entregue pela Fundação Renova em outubro de 2016, com capacidade de 280 mil litros por hora, ambas estão preparadas para atender a mais de 50% do consumo de água da cidade de Colatina.

Entrega da adutora do rio Pancas, localizada na região Norte de Colatina (ES).

Entrega da adutora do rio Pancas, localizada na região Norte de Colatina (ES). | Foto: Divulgação

MELHORIAS NO ACESSO

As vias de acesso à adutora do rio Pancas foram reformadas, beneficiando os moradores locais. O trecho, que era de terra, recebeu calçamento com bloquetes concreto, o meio-fio ganhou nova pintura e um guarda-corpo foi instalado no fim da rua, transformando a área em um local de convivência, com bancos, lixeiras e um mirante. Postes de iluminação foram substituídos, garantindo mais segurança para a população.

Deixe seu comentário