Reparação Bacia do Rio Doce

Institutos promovem ações sociais em Governador Valadares

Publicado em: 07/06/2022

Proteção Social , Território Médio Rio Doce

Projetos aprovados no Edital de Proteção Social estão recebendo um total de R$ 1,1 milhão para o desenvolvimento de atividades

O Instituto Nosso Lar e o Instituto Brasil Igualdade Social (Ibis) iniciaram atividades com famílias vulneráveis de comunidades de Governador Valadares, em Minas Gerais. Aprovados no Edital de Proteção Social, da Fundação Renova, somados os valores, as instituições receberão um total de R$1,1 milhão para desenvolvimento dos projetos.

No Instituto Nosso Lar, crianças e adolescentes participam de oficinas semanais de balé, dança contemporânea e urbana, atividade física e inclusão digital. A proposta é que no fim do ano seja realizada uma exposição de fotografia, literatura e grafite, além de um espetáculo de dança.

Já o Instituto Brasil Igualdade Social realiza atividades físicas duas vezes por semana para pessoas com mais de 50 anos. Entre as modalidades, estão caminhadas orientadas, ginástica, alongamentos e dança. O projeto também promove ações de intercâmbio social, interação coletiva, palestras, debates e rodas de conversa.

O Edital de Proteção Social apoia projetos voltados ao atendimento de famílias ou indivíduos atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão (MG) que vivem em situação de vulnerabilidade social. As iniciativas buscam fortalecer a rede socioassistencial do município e estimular a socialização e o convívio comunitário.

Deixe seu comentário