Reparação Bacia do Rio Doce

Fundação Renova e Sine Mariana cadastram currículos em Barra Longa

Publicado em: 21/07/2017

Economia Local

O objetivo é priorizar a contratação de mão de obra local e gerar renda para a região

Em busca de mão de obra local para suas ações, a Fundação Renova oferece cursos e capacitações para incentivar trabalhadores ao longo de seu território de atuação, além de organizar mutirões para o cadastramento de currículos. Recentemente, a ação aconteceu em Barra Longa (MG), em parceria com o Sistema Nacional de Emprego (SINE – Mariana) e cadastrou mais de 640 trabalhadores.

Fundação Renova cadastra currículos em Barra Longa, em parceria com o Sine de Mariana

Fundação Renova cadastra currículos em Barra Longa, em parceria com o Sine de Mariana. | Foto: Leo Drumond / Nitro

Em Minas Gerais, a expectativa é gerar 3,8 mil empregos na região que vai de Mariana a Santa Cruz do Escalvado. Desse número, espera-se que 70% seja mão de obra local.

É possível que, em agosto, aconteçam novos mutirões de cadastramento de currículos em Santa Cruz do Escalvado e em Rio Doce.

7 comentários

    Me chamo Amélia Beatriz sou esposa de Juliano um cortador de cana não reconhecido pela renova onde nove foram e só dois que não, vocês com a prefeitura de barra longa estão pegando currículo para contratação de funcionários para trabalhar ,mas foi muito rápido a contratação e muitas pessoas não ficaram sabendo meu marido está desemprego gostaria de ter uma oportunidade de trabalho pois está fazendo muita falta uma oportunidade de emprego ,vou deixar o meu telefone para contato por favor precisamos muito dessa oportunidade qualquer coisa me liga 31983359768

    Responder

    Olá, Amélia. Agradecemos por sua mensagem. Sugerimos que você acompanhe nossas ações por aqui e fique por dentro das novidades. Quanto à oportunidade de emprego, orientamos que você acesse o nosso site: http://www.reparacaobaciariodoce.com/trabalhe-conosco e cadastre seu currículo. Caso no momento não haja vagas compatíveis com seu perfil, você pode cadastrar seu currículo e ele ficará em nosso banco de dados.

    Responder

    gostaria de saber si esta empresa , faz parte da vale, e si esta aceitando currículo ,vou passar os meus contato si tem vaga pra vigilante .

    Responder

    PROCURO UMA VAGA DE VIGILANTE AI EM BARRA LONGA . SI TIVE PODE MI LIGAR O TEL. 987427583 PODE MIM LIGAR QUALQUER HORA . OBRIGADO .

    Responder

    Olá, Antonio. Primeiramente, gostaríamos de esclarecer que não somos uma mineradora. Fomos criados, em 2016, para implementar os programas de reparação e compensação estabelecidos no Termo de Transação e Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado em 2 de março de 2016 pela Samarco, Vale, BHP e governos federal, de Minas Gerais e do Espírito Santo. Nossas ações visam reparar os danos causados pelo rompimento, proporcionar iniciativas que ajudem as comunidades a resgatar as suas relações com a bacia do rio Doce e construir um legado para um futuro sustentável. Quanto à oportunidade de emprego, orientamos que você acesse o nosso site: http://www.reparacaobaciariodoce.com/trabalhe-conosco e cadastre seu currículo. Caso, no momento, não haja vagas compatíveis com seu perfil, você pode cadastrar seu currículo e ele ficará em nosso banco de dados.

    Responder

    Preciso de um emprego aqui em Mariana já trabalhei coko servente de obras por 1 ano e 2 meses e laboratório físico em Congonhas por 1 ano e 6 meses procuro oportunidades zap 31 972435159

    Responder

    Olá, Guilherme. Agradecemos seu interesse em fazer parte da Fundação Renova. Todas as oportunidades em aberto estão disponíveis em nosso site.

    Acesse http://www.reparacaobaciariodoce.com/trabalhe-conosco e cadastre seu currículo ou compareça à unidade do SINE mais próxima de sua região.

    Você também pode acessar as vagas disponíveis na plataforma Recoloca Rio Doce, uma das ferramentas usadas pelo Sine Mariana na captação de vagas, cadastramento de currículos e capacitação profissional. Cadastre seu currículo gratuitamente em http://www.recolocariodoce.com.br.

    Responder

Deixe seu comentário