Reparação Bacia do Rio Doce

Com isolamento social, etapa de seleção de jovens para o Futuro do Rio Doce 2020 será a distância

Publicado em: 15/04/2020

Educação Ambiental

O Futuro do Rio Doce é fruto da parceria entre a Fundação Renova e o Instituto Elos e busca o desenvolvimento de jovens talentos dos municípios da bacia do Rio Doce.

Após receber mais de 1.000 inscrições de 24 municípios da região da bacia do Rio Doce, desde Mariana em Minas Gerais até Linhares no Espírito Santo, o projeto Futuro do Rio Doce 2020 entra em nova fase. 

Na etapa de seleção, a iniciativa, fruto da parceria do Instituto Elos com a Fundação Renova, vai priorizar características como diversidade e comprometimento com causas sociais para a formação do grupo selecionado. Todo o processo será feito a distância, acompanhando as orientações de prevenção da OMS e do Ministério da Saúde dado o contexto atual do novo coronavírus.

A Equipe Elos redesenhou o processo de seleção, que irá acontecer a distância durante o mês de abril. O processo terá duas etapas para que, mesmo a distância, não se perca a qualidade que caracteriza nossos processos seletivos, onde cada participante aprende a desenvolver um olhar apreciativo sobre si.

A equipe está em contato com jovens desde o dia 08 de abril e continuará até o final do mês. Pedimos a compreensão das pessoas que se inscreveram com as alterações no cronograma, assim como das organizações que foram contactadas.

Equipe Elos visitou 24 municípios ao longo do Rio Doce

Nos últimos três meses, a Equipe Elos visitou 24 municípios da região da Bacia do Rio Doce com o objetivo de encontrar jovens talentos para a formação de 18 meses, a qual busca o desenvolvimento de habilidades da juventude e a criação de ações de impacto social. A equipe teve oportunidade de se reunir com Prefeituras e visitar equipamentos públicos, assim como conhecer as comunidades locais. Foram realizadas reuniões com associações de moradores, comunidades quilombolas, aldeias indígenas, escolas, igrejas entre tantos outros lugares para apresentação do Futuro do Rio Doce na busca de parcerias futuras, além de conversar com jovens para motivar o interesse na sua participação.

 “A iniciativa foi fantástica. Reconhecer os talentos, utilizando da criatividade jovem para desenvolver ações socioculturais são projetos que dão muito certo. É um imenso prazer poder receber no nosso município um movimento como este.”, avalia Thaís Rodrigues da Silva, Secretária de Cultura de Colatina.

O Futuro do Rio Doce é fruto da parceria entre a Fundação Renova e o Instituto Elos e busca o desenvolvimento de jovens talentos dos municípios da bacia do Rio Doce. Para mais informações acesse site do projeto.

 

Deixe seu comentário