Reparação Bacia do Rio Doce

Campeonato de Surf reúne atletas profissionais na foz do rio Doce

Publicado em: 23/05/2018

Esporte e Lazer

Evento incentiva a retomada da atividade turística na região

As comunidades de Povoação, Regência e Pontal do Ipiranga, localizadas na foz do rio Doce, em Linhares (ES), preparam-se para receber três etapas do Circuito Brasileiro de Surf Profissional de 2018. A primeira etapa da Tríplice Coroa Quebra Onda de Surf, que acontece entre os dias 24 e 27 de maio, em Povoação, será um marco na história do esporte capixaba e coloca o estado na rota do surf brasileiro profissional.

Tríplice Coroa Quebra Onda de Surf será um marco na história do esporte capixaba

Tríplice Coroa Quebra Onda de Surf será um marco na história do esporte capixaba

O evento é organizado pela Associação de Surf de Linhares e pela Prefeitura da cidade, em parceria com a Fundação Renova, que, por meio do Programa de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, promove ações para fomentar a retomada da atividade turística na região da foz do rio Doce, gerando renda e oportunidades para as comunidades locais.

O circuito contemplará as categorias Profissional, Open, Master, Regional e Bodyboard, e valerá 3 mil pontos para o ranking da Associação Brasileira de Surfe Profissional (Abrasp), que é parceira da Federação de Surf do Espírito Santo. Até 190 atletas irão disputar o prêmio de R$ 30 mil por etapa. “Com essa competição, queremos mostrar o sucesso do nosso litoral. Além do público de surf e dos atletas, também esperamos os turistas, que virão passear, conhecer nossas praias, e assistir às programações culturais que serão realizadas à noite nos balneários”, destacou o presidente da ASL, Rodrigo Venturini.

A expectativa é que o circuito reúna cerca de 6 mil pessoas nas três etapas, entre moradores, turistas e competidores. “Promovendo o esporte, que é tradição nessas localidades, também esperamos movimentar as comunidades, gerando renda e oportunidades para o comércio local, além de resgatar a autoestima dos moradores. Por meio do evento, esperamos atrair novamente os praticantes do surf para esses balneários, além de dar visibilidade nacional para essas localidades”, explicou a representante do Programa de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Fundação Renova, Érika Carvalho.

Sobre o evento:

TRÍPLICE COROA QUEBRA ONDA DE SURF

Locais: Povoação (24 a 27 de maio); Pontal do Ipiranga (26 a 29 de agosto) e Regência (11 a 14 de outubro)

Categorias: Profissional (96 vagas), Open, Master e Regional (32 vagas cada)

Premiação:

Por Etapa:

  • Profissional – R$ 30 mil em dinheiro.
  • Open – 1 Prancha Erick Arakawa + Kit Roupas Quebra Onda + Acessórios 30pés
  • Regional – 1 Prancha Erick Arakawa + Kit Roupas Quebra Onda + Acessórios 30pés

Premiação Circuito

  • Open – 1 viagem NIVANA COSTA RICA (Voo + Hospedagem) 7 dias
  • Master – 1 viagem NIVANA COSTA RICA (Voo + Hospedagem) 7 dias
  • Regional – 1 viagem NIVANA COSTA RICA (Voo + Hospedagem) 7 dias

Este conteúdo foi útil para você?

Deixe seu comentário