Reparação Bacia do Rio Doce

Mariana recebe, em março, nova etapa dos cursos de qualificação de mão-de-obra

Publicado em: 05/03/2018

Economia Local

Promovidas pela Fundação Renova em parceria com o Senai, as aulas nas áreas de construção civil e elétrica representam uma nova oportunidade de capacitação profissional

Moradores da região de Mariana (MG) terão uma nova oportunidade de qualificação e aperfeiçoamento profissional. A partir do dia 28 de março, a Fundação Renova, a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) promovem mais uma etapa dos cursos de qualificação de mão-de-obra. São 360 vagas para aulas nas áreas de construção civil e elétrica.

Fundación Renova registra currículums en Barra Longa, en colaboración con el Sistema Nacional de Empleo (SINE) de Mariana.

São 360 vagas para cursos das áreas de construção civil e elétrica. | Foto: Nitro Imagens

Os interessados em participar dos cursos de qualificação em marceneiro, auxiliar de marceneiro, carpinteiro de telhado, carpinteiro auxiliar (telhado), pedreiro de acabamento, auxiliar de pedreiro (acabamento) e aperfeiçoamento em NR-10 poderão se inscrever entre os dias 12 e 20 de março, de 8h às 20h, no prédio do Senai em Mariana (Rodovia do Contorno, sem número, bairro Colina – Mariana/MG). Os candidatos devem ser maiores de 18 anos, levar RG e CPF (original e cópia). Não é exigida qualificação anterior nas áreas. O resultado final será divulgado em 21 de março e as matrículas devem ser feitas de 22 a 27 de março.

“Hoje, no mercado, muitos profissionais experientes não possuem qualificação formal. Estes cursos vão aumentar o nível de empregabilidade dos alunos”, conta Francisco Carlos Lima, especialista em Programas Socioeconômicos da Fundação Renova.

Uma das metas da Fundação Renova é garantir que uma parte substancial da força de trabalho nas ações de reparação seja composta por profissionais das cidades atingidas pelo rompimento da barragem de Fundão. Em Mariana, a primeira turma, com 27 profissionais da área de construção civil, formou-se em dezembro de 2017. os cursos promovidos em parceria com a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) formaram 200 profissionais de áreas que vão de cozinha capixaba, modelagem e costura, a carpintaria nas cidades de Povoação e Regência, no Espírito Santo.

Deixe seu comentário